Comerciantes fazem avaliação positiva da 14ª edição da Paranavaí Liquida
Os descontos de até 70% oferecidos pelos lojistas durante a 14ª edição da Paranavaí Liquida (de 5 a 8 de fevereiro) motivaram os consumidores e renderam resultados positivos para o comércio do centro e dos bairros da cidade.
Na empresa de Márcia Regina Mendes e Fátima Mendes, o aumento foi de 40% em relação à edição anterior da Paranavaí Liquida, no ano passado. O desempenho superou as expectativas das lojistas.
Se a comparação for feita com o início de fevereiro de 2013, a avaliação também é positiva. As empresárias ressaltaram o fato de que os dias escolhidos para este ano facilitaram as negociações porque não coincidiram com os gastos do início do ano. Além disso, quem viajou para aproveitar as férias já havia voltado.
Na empresa de Márcio Magalhães, o volume de vendas também superou o registrado no começo de fevereiro do ano passado: 18% a mais. Mereceu destaque por parte do lojista o fato de os clientes preferirem produtos com preços mais baixos.
Ele aprovou a mudança na data da Paranavaí Liquida, que em anos anteriores foi realizada em janeiro. “O comércio não ficou sufocado pelas grandes redes”, disse Magalhães, referindo-se ao fato de que essas lojas tradicionalmente fazem promoções no começo do ano.
A possibilidade de renovar os estoques depois de efetuar boas vendas animou Neide Barbosa, gerente de uma empresa da cidade. Com o saldo positivo, explicou, é possível investir nas próximas coleções.
Na avaliação da gerente, a data desta edição da Paranavaí Liquida favoreceu o desempenho do comércio. “A promoção aconteceu perto dos dias de pagamento, e foi bom para nossos clientes”. E sugeriu: “No ano que vem deveriam manter a data”.
Na empresa de Márcia Regina Mendes e Fátima Mendes, o aumento foi de 40% em relação à edição anterior da Paranavaí Liquida, no ano passado. O desempenho superou as expectativas das lojistas.
Se a comparação for feita com o início de fevereiro de 2013, a avaliação também é positiva. As empresárias ressaltaram o fato de que os dias escolhidos para este ano facilitaram as negociações porque não coincidiram com os gastos do início do ano. Além disso, quem viajou para aproveitar as férias já havia voltado.
Na empresa de Márcio Magalhães, o volume de vendas também superou o registrado no começo de fevereiro do ano passado: 18% a mais. Mereceu destaque por parte do lojista o fato de os clientes preferirem produtos com preços mais baixos.
Ele aprovou a mudança na data da Paranavaí Liquida, que em anos anteriores foi realizada em janeiro. “O comércio não ficou sufocado pelas grandes redes”, disse Magalhães, referindo-se ao fato de que essas lojas tradicionalmente fazem promoções no começo do ano.
A possibilidade de renovar os estoques depois de efetuar boas vendas animou Neide Barbosa, gerente de uma empresa da cidade. Com o saldo positivo, explicou, é possível investir nas próximas coleções.
Na avaliação da gerente, a data desta edição da Paranavaí Liquida favoreceu o desempenho do comércio. “A promoção aconteceu perto dos dias de pagamento, e foi bom para nossos clientes”. E sugeriu: “No ano que vem deveriam manter a data”.