Corredor de exportação do Porto tem o melhor mês de janeiro da história

A exportação de soja, milho e farelo de soja pelo Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá atingiu o maior volume para um mês de janeiro da história do Porto. Foram exportados 982,8 mil toneladas de grãos pelo Corex, volume 11,89% maior do que o registrado em janeiro de 2013.
Diversos fatores explicam a boa produtividade do complexo, entre esses, as boas condições climáticas – não tem chovido em Paranaguá nas últimas semanas -, as manutenções no Corredor foram setoriais e melhor planejadas, não ocasionando paralisações da operação, e o recebimento da soja que, este ano, começou mais cedo, o que permitiu o início das operações também com bastante adiantamento.
“Vale salientar ainda que atingimos esta marca apesar dos três dias de paralisação nos berços de atracação do Corredor, em função da dragagem que está sendo realizada. Temos investido em planejamento, otimização das operações e em obras para melhorar ainda mais a produtividade dos portos. E os resultados podem ser vistos agora”, afirmou o secretário de infraestrutura e logística, José Richa Filho.