Árbitro diz não saber o motivo da agressão

O árbitro Anderson Montagnole, agredido com soco no rosto no domingo passado, diz ter feito boletim de ocorrência junto à PM de Diamante do Norte, local do jogo e da agressão.
Ele informou ao Diário do Noroeste não saber o motivo da violência, mas revelou que jogadores do Loandense contestaram a marcação de dois pênaltis que levaram o São José, de Diamante do Norte, a empatar o jogo de domingo passado em 2×2. O São José perdia de 2×0.
Na decisão por pênaltis, Loandense levou a melhor, venceu de 4×3 e se classificou para a final do amador regional da Liga de Loanda. O jogo foi realizado em Diamante do Norte.  
Anderson Montagnole sofreu fratura na mandíbula, no nariz e afundamento do malar e terá de passar por cirurgia. Ele lamentou “a cultura” que toma conta de alguns jogadores, já que não é a primeira vez que sofre agressão. “Infelizmente não é a primeira vez pela cultura do nosso povo, e possivelmente não será a última”.
Ele avaliou como boa sua arbitragem. “(Minha arbitragem) foi balizada pela correção das atitudes e decisões. Quem pode dizer o motivo é somente o agressor. No momento da saída para o vestiário, encontrei o atleta Anderson que ainda proferia palavras de baixo calão e dei a ele a chance de dizer, isoladamente, mas não teve tempo, fui agredido”.
Montagnole diz que vai continuar seu trabalho de árbitro e de coordenador de competições. “Desanima, mas tenho recebido mensagens de apoio de todas as partes, o que incentiva e mostra que algo de bom estamos fazendo”.
O atleta agressor foi suspenso por 90 dias e pode ainda ser afastado por 2 anos, devendo ainda responder na justiça comum pela agressão.
Conforme reunião entre representantes das equipes, ficou definido que o jogo de ida da final será neste domingo, às 15h15, em Loanda, no Estádio David Bancow. Jogam Loandense e Itaúna do Sul. O jogo de volta será no dia 8 de julho, no Estádio João Sebastião, em Itaúna do Sul.