Serviço aeromédico do Estado ganha reforço de um avião UTI e um helicóptero

CURITIBA – A população paranaense contará com mais duas aeronaves exclusivas para atendimentos na área da saúde. Um novo helicóptero, que ficará baseado em Cascavel, atuando em conjunto com o Samu Oeste para fortalecer a Rede Paraná Urgência na região, e um avião de UTI Móvel, que ficará em Curitiba, à disposição de todas as regiões do Estado.
O contrato de prestação de serviços com a empresa vencedora da licitação foi assinado pelo governador Beto Richa, ontem em Curitiba.
“É a modernização e humanização de um serviço essencial para a população, prestado com agilidade e qualidade”, afirmou o governador na solenidade.
“Cumprimos um compromisso com os paranaenses de instalar bases para resgate aéreo de pessoas em situação de urgência e para transporte de órgãos a serem transplantado. Todos sabemos que para uma pessoa em situação de urgência cada minuto é precioso”, disse Richa.
O governador informou que além de Cascavel e Londrina, que foi o primeiro município a receber aeronave para prestar os serviços aeromédico e de segurança pública, outras cidades terão esse serviço para a área da saúde. “Muitas vidas foram preservadas nos últimos três anos com a utilização da frota aérea do Estado”, disse Richa.