Rossoni diz que o Brasil precisa eliminar a sujeira da corrupção

CURITIBA – O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, foi ontem ao programa 190, da CNT, e fez um balanço das atividades do Legislativo paranaense em 2013.
Ele disse que o Paraná tem combatido como nenhum outro estado a corrupção e que se todo o país fizesse a mesma coisa, não faltariam recursos para Educação, Saúde e Segurança.
“Se na nossa Assembleia conseguimos economizar R$ 400 milhões em três anos, imagina se a mesma vassoura fosse passada no Brasil o tamanho da sujeira que poderíamos eliminar”, afirmou.
“Quando iniciei a reforma administrativa na Assembleia, aqueles que não queriam que acontecesse essa mudança me chamavam de louco. Eu de louco não tenho nada. O que tenho é vontade de mudar o Brasil”.
Na entrevista, Rossoni explicou como foi possível mudar o sistema dentro do Legislativo e fazer com que o Poder se tornasse respeitado.
Desde que assumiu a presidência em 2011, com apoio da Polícia Militar que passou a fazer a segurança na Casa e expulsou os antigos seguranças que formavam um poder paralelo, Rossoni implantou diversas ações para moralizar a administração pública.
Os funcionários fantasmas foram demitidos, cortados os 14º e 15º salários dos deputados, cargos em comissão, cota de combustíveis, diárias de parlamentares, etc. O resultado da economia, ou seja, os R$ 400 milhões, foram devolvidos ao governo do estado para investimentos nos municípios.