Jornalista Euclides Bogoni receberá título de cidadão honorário do Paraná

O diretor do Diário do Noroeste, Euclides Bogoni, receberá da Assembleia Legislativa o título de cidadão honorário do Paraná. A homenagem foi aprovada ontem à tarde pelos deputados, em votação unânime. Trata-se de um reconhecimento ao homem que há 58 anos é sinônimo de credibilidade e notícia no Noroeste paranaense.
A proposição do título foi do deputado estadual Antonio Teruo Kato. Após a votação, o parlamentar destacou a dedicação de Bogoni à profissão e ao desenvolvimento regional. Também lembrou que se trata de um empreendedor participativo. “Quando dirigi a Aciap, o Euclides Bogoni sempre ajudou com as suas ideias e ações”, resumiu o parlamentar, complementando que se trata de um homem engajado nas grandes causas da região Noroeste.
A entrega do Título de Cidadão Honorário do Paraná ao empresário da comunicação de Paranavaí deverá ser em reunião itinerante da Assembleia Legislativa, pré-agendada para 28 de fevereiro do próximo ano.
AO RECEBER A NOTÍCIA – Euclides Bogoni recebeu a notícia da homenagem em reunião com parte da equipe do Diário do Noroeste. E foi um presente pelos 58 anos do DN, completados no dia 23 de outubro. Portador da mensagem, o advogado Romeu Bogoni (irmão do homenageado), foi direto: “Você é cidadão do Paraná”.
Ao receber a informação, Euclides Bogoni fez uma breve reflexão. Não disse, mas, para os presentes, foi como se passasse um filme em sua cabeça – uma história de quase seis décadas. Por fim, palavras simples, como aliás, é a marca do empreendedor, reconhecido pela postura discreta.
Bogoni dividiu com a família (além de Romeu, sua esposa Jacira e a filha Tânia Mara acompanharam o anúncio) o mérito da conquista. Também de forma diferenciada, destacou os colaboradores. O DN é conhecido pela baixa rotatividade e funcionários que permanecem por décadas na equipe. “O título é também de todos vocês, que me ajudam a fazer o jornal”, resumiu.
O jornalista foi cumprimentado por todos, não de maneira protocolar, mas de forma direta e verdadeira, marca do DN há 58 anos.
Abraços calorosos de Chicão Soares, Valdinei Feitosa (para citar os mais tradicionais) e tantos outros, que diariamente cumprem uma função no conjunto que garante seis edições semanais nas bancas e nas casas dos milhares de assinantes.