Pagamento do IPTU à vista até 10 de janeiro tem 20% de desconto

Os contribuintes de Paranavaí que quiserem aproveitar o 13º salário para pagar os tributos municipais terão até o dia 10 de janeiro para quitar o IPTU 2014 (Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) com 20% de desconto.
Já para quem pagar até o dia 10 de fevereiro, o desconto será de 15%. O último desconto é de 10% e deverá ser pago até o dia 10 de março. Os mais de 43 mil carnês começaram a ser entregues nesta semana pelos Correios.
Quem preferir, também poderá fazer o parcelamento dos valores em 10 vezes sem desconto, sendo que o último vencimento não poderá ser superior a 30 de outubro. Para isso, o contribuinte deve ir até a Prefeitura para retirar o boleto.
Os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação), a partir da próxima segunda-feira, mediante apresentação de documento pessoal.
IMPOSTO QUITADO – O prefeito Rogério Lorenzetti foi um dos primeiros contribuintes a quitar o IPTU 2014. Ele efetuou o pagamento do tributo ontem no ponto de atendimento bancário situado na Prefeitura Municipal.
“O IPTU é um imposto de grande relevância para a administração pública municipal e para a população, porque é uma das principais fontes de renda do município e a única que se conserva 100% a ele. Isso significa que cada centavo que for arrecadado será utilizado em benefício da própria comunidade, e por compreender a importância e o papel social desse tributo é que estou quitando hoje o meu imposto à vista”, declarou o prefeito.
Segundo Gilmar Pinheiro, secretário de Fazenda, o pagamento à vista oferece um excelente desconto, tendo em vista que o rendimento da poupança é insuficiente para quitar os juros do pagamento parcelado.
Segundo ele, a conta é simples: para compensar o pagamento a prazo (em 10 vezes), o rendimento mensal da poupança teria que ser superior a 2%. Em 2013, esse rendimento foi de aproximadamente 0,5% ao mês.