Maior ídolo, São Paulo quer ampliar uso da imagem de Ceni em 2014
SÃO PAULO – Principal plataforma de marketing do São Paulo, Rogério Ceni é o jogador que mais vende camisas do time.
A cada quatro camisas comercializadas, uma é a do número 01, ou 10 ao contrário.
Ceni, 40, faz com que 25% dos torcedores são-paulinos abram mão de comprar um uniforme tradicional para adquirir a roupa de goleiro.
Só com os royalties dessas vendas, o São Paulo fatura anualmente aproximadamente R$ 1,8 milhão.
No entanto, o clube acredita que poderia fazer muito mais dinheiro com a imagem do ídolo, mas esbarra numa questão contratual.
O goleiro é dono de seus direitos de imagem e não libera o uso para muitas ações.
Esse é um dos pontos que a diretoria pretende alterar caso Ceni decida não se aposentar e aceite jogar por mais uma temporada.
"O Rogério é nosso maior ídolo, é o maior produto de marketing que temos. Além do desempenho em campo, ele se destaca pela conduta profissional", disse o vice de marketing Julio Casares.
Afinal, não existe no futebol mundial um jogador com mais partidas disputadas por um único time do que Ceni.
Contra o Botafogo, neste domingo, ele defenderá o São Paulo pela 1.117ª vez e deixará para trás o recorde de Pelé, que disputou 1.116 jogos pelo Santos.
A vida do camisa 1 no Morumbi já dura 23 anos. Ceni esteve presente em mais de 21% das 5.223 partidas.
Mas outros dois números são os que mais marcam o ídolo são-paulino.
Ceni estava no elenco de 17 dos 41 títulos oficiais já conquistados pelo São Paulo. Foi protagonista de duas das maiores conquistas: Libertadores e Mundial de 2005.
E seus 113 gols representam 0,01% dos tentos que o clube marcou desde sua fundação. Parece pouco, mas nenhum arqueiro fez tantos gols.
Por esses fatores, o clube tenta fazer com que Ceni permaneça por mais um ano.
"Acho [que ele continua]. Desde que a gente melhorou no Brasileiro, ele mudou", disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
A cada quatro camisas comercializadas, uma é a do número 01, ou 10 ao contrário.
Ceni, 40, faz com que 25% dos torcedores são-paulinos abram mão de comprar um uniforme tradicional para adquirir a roupa de goleiro.
Só com os royalties dessas vendas, o São Paulo fatura anualmente aproximadamente R$ 1,8 milhão.
No entanto, o clube acredita que poderia fazer muito mais dinheiro com a imagem do ídolo, mas esbarra numa questão contratual.
O goleiro é dono de seus direitos de imagem e não libera o uso para muitas ações.
Esse é um dos pontos que a diretoria pretende alterar caso Ceni decida não se aposentar e aceite jogar por mais uma temporada.
"O Rogério é nosso maior ídolo, é o maior produto de marketing que temos. Além do desempenho em campo, ele se destaca pela conduta profissional", disse o vice de marketing Julio Casares.
Afinal, não existe no futebol mundial um jogador com mais partidas disputadas por um único time do que Ceni.
Contra o Botafogo, neste domingo, ele defenderá o São Paulo pela 1.117ª vez e deixará para trás o recorde de Pelé, que disputou 1.116 jogos pelo Santos.
A vida do camisa 1 no Morumbi já dura 23 anos. Ceni esteve presente em mais de 21% das 5.223 partidas.
Mas outros dois números são os que mais marcam o ídolo são-paulino.
Ceni estava no elenco de 17 dos 41 títulos oficiais já conquistados pelo São Paulo. Foi protagonista de duas das maiores conquistas: Libertadores e Mundial de 2005.
E seus 113 gols representam 0,01% dos tentos que o clube marcou desde sua fundação. Parece pouco, mas nenhum arqueiro fez tantos gols.
Por esses fatores, o clube tenta fazer com que Ceni permaneça por mais um ano.
"Acho [que ele continua]. Desde que a gente melhorou no Brasileiro, ele mudou", disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Ganso; Ademilson e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
Botafogo
Jefferson; Edílson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Estádio: Morumbi
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
TV: 19h30 Pay-per-view