Recursos arrecadados com bazar beneficente serão aplicados em projetos

Em reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Paranavaí, anteontem, o presidente Cláudio Miguel de Souza apresentou o balanço do bazar beneficente promovido pela entidade no final do mês passado. Com a venda dos produtos doados pela Receita Federal, foi possível arrecadar R$ 94.724.
O dinheiro será aplicado em projetos voltados para a segurança dos moradores de Paranavaí. O primeiro segue os moldes de uma iniciativa do Rotary Club em anos anteriores, que é a colocação de placas indicando os pontos da cidade com maior ocorrência de acidentes de trânsito.
Outra proposta é fazer a aquisição de motocicletas para comporem a frota do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar. Funcionaria como uma espécie de empréstimo para que as ações nas ruas e avenidas de Paranavaí sejam reforçadas.
Além disso, o CCS fará a aquisição de detectores de metal que serão utilizados pela equipe da Secretaria de Justiça para vistoriar quem entra e sai do presídio de Paranavaí.
DELEGACIA DA PF – Durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança, o advogado Edilson Avelar pediu apoio para uma reivindicação que está ganhando adeptos em diferentes municípios da região: a instalação de uma delegacia da Polícia Federal em Paranavaí.
Segundo ele, a unidade seria estratégica por causa da região de fronteira em que o município se encontra. “Seria possível fazer um combate mais intensivo ao contrabando”, afirmou. Além disso, destacou, os ganhos econômicos seriam grandes, considerando a vinda de novos profissionais para a região.