São Paulo espera repetir conquistas de 2012

Conquistar o título da Copa Sul-Americana e ser o melhor time do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Os maiores feitos alcançados pelo São Paulo no ano passado se tornaram o mantra do time dirigido por Muricy Ramalho no fim de 2013.
É pensando nesses dois objetivos que a equipe paulista visita neste domingo o Atlético-PR, vice-líder da competição.
A partida é decisiva para o clube de Curitiba. Empate ou derrota, somados a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, encerra sua chance de título e entrega a taça aos mineiros.
Mas também tem sua importância para o São Paulo.
Ex-integrante da zona de rebaixamento, o time do Morumbi divide a melhor campanha do segundo turno com o quase campeão brasileiro. São Paulo e Cruzeiro conquistaram 28 dos 39 pontos possíveis na metade final do campeonato, justamente o período desde a chegada de Muricy. Os mineiros só têm vantagem no saldo de gols.
A equipe tricolor já foi a melhor do returno na última edição da Série A, sob comando de Ney Franco. O ano de 2012 foi coroado ainda com a conquista da Sul-Americana.
Título que o São Paulo de 2013 está a quatro jogos de igualar e que vale a classificação para a Libertadores.
"Temos a chance de transformar um ano que não era bom em um ano bom", afirmou o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
O adversário são-paulino na semifinal será a Ponte Preta. Os jogos estão marcados para os dias 20 e 27 de novembro. A outra vaga na decisão do torneio será decidida no confronto entre o paraguaio Libertad e o argentino Lanús.
Pensando na reta final da Sul-Americana e preocupado com o excesso de jogos, Muricy chegou a dizer que pretendia poupar alguns titulares contra o Atlético-PR.
Mas, de olho no objetivo duplo alcançado na temporada passada, voltou atrás. A ideia é só barrar da partida quem realmente não tiver condições de ser escalado.
"A recuperação entre um jogo e outro tem sido boa porque os atletas têm dado essa resposta positiva", explicou o treinador são-paulino.
Substituído no empate sem gols  com o Atlético Nacional, quarta-feira, que colocou o time na semifinal da Sul-Americana, o atacante Luis Fabiano deve perder a posição para Ademilson depois de ter cobrado mais tempo em campo para recuperar a forma.
Mas a principal novidade será a volta de Ganso. O camisa 8 cumpriu suspensão no meio da semana e recuperará a vaga de Jadson.

Ficha técnica
ATLÉTICO-PR

Weverton; Léo, Manoel, Luís Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Éverton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson. T.: Vagner Mancini
SÃO PAULO
Rogério; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denílson e Maicon; Douglas, Ganso e Ademílson; Aloísio. T.: Muricy Ramalho
Estádio: Durival Britto, em Curitiba
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
NA TV
17h Band e Globo (para SP)