Técnico Tite se incomoda com perguntas sobre Pato
"Vamos combinar o seguinte: eu tenho um clássico extremamente importante no domingo [contra o Santos]. Ele [Pato] tem uma importância grande para o time, mas a equipe é mais importante que ele", disse o treinador, tentando desviar o foco da entrevista coletiva. Sem sucesso.
Das cerca de 20 perguntas que Tite respondeu, mais de dois terços tiveram o atacante como personagem.
Mais uma vez, o técnico evitou transformar Pato em bode expiatório pela eliminação, mas deixou claro que a responsabilidade pelo mau resultado não é igual para todos.
"Todos nós perdemos, cada um com seu grau de responsabilidade pelos seus atos", disse o técnico.
Tite evitou fazer uma avaliação sobre o sucesso com a contratação de Pato. "Mais para o final do ano, poderei fazer isso", disse.
Mas o técnico disse que, mesmo em um momento de possível abalo emocional, Pato vai ser titular no domingo, em Araraquara, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro,
"A direção e a comissão técnica entendem que o Corinthians é maior do que qualquer incidente ou momento ruim", disse o técnico. "Ele [Pato] está à disposição como os demais", afirmou.
Quarta-feira, Pato cobrou mal o pênalti que resultou na eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Grêmio. Ontem, em nota, o atacante admitiu que errou e negou displicência.
No treino de ontem, o atacante ficou ainda mais isolado do que de costume. Durante os cerca de 40 minutos de atividade, o jogador não conversou com nenhum colega. E não sorriu. Após fazer exercícios de alongamento com Ralf, o jogador vestiu um colete de titular e posicionou-se no gramado com os demais.
MAIS MUDANÇAS – Tite fez alterações em relação à equipe que foi eliminada da Copa do Brasil. No meio-campo, a mudança mais significativa foi a saída de Guilherme para a entrada de Ibson. Danilo também pode voltar à equipe, na vaga de Douglas.
"O Ibson, taticamente, traz uma mudança significativa na defesa e no ataque", disse o comandante, sem dar detalhes.
Tite testou Renato Augusto no lugar de Romarinho, suspenso no Campeonato Brasileiro. Emerson também voltou ao time titular, na vaga de Edenilson.
Walter continua como titular no gol. E Igor deve ganhar chance na lateral esquerda.
Pato pede desculpas e nega displicência
Apontado por muitos como o principal culpado pela eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, o atacante Alexandre Pato pediu desculpas à torcida e negou displicência na cobrança do pênalti defendido por Dida durante o confronto da última quarta-feira.
"Muito tem se falado sobre a minha cobrança de pênalti na última quarta-feira, contra o Grêmio. Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida", disse o jogador, afirmando que não quis bater o pênalti de cavadinha.
"Trabalhei muitos anos com o Dida. Eu tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que ele não acertou o canto contra o Romarinho e o Alessandro. Sabendo disso, escolhi bater no meio do gol, para aproveitar a saída dele. Achei que essa era a melhor alternativa para marcar o gol. Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito. Tenham certeza de que estou tão p… da vida, chateado. Mas sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos", declarou.