“CadÚnico é ferramenta importante para fomentar programas de habitação”, avalia Lorenzetti

Durante visita ao Cras (Centro de Referência da Assistência Social) da Zona Leste, na última terça-feira, o prefeito Rogério Lorenzetti avaliou o bom momento que o município vive com relação ao programa habitacional.
“Estamos incentivando muito os CRAS a aumentarem cada vez mais o cadastramento da população no CadÚnico, que é o Cadastro Único para os programas sociais do Governo. É através deste cadastro que as famílias podem pleitear uma moradia. Quanto mais pessoas cadastradas, solicitando uma casa própria, mais facilidade o município tem de ir até o Governo Federal e ampliar os programas habitacionais”, ponderou o prefeito.
Segundo a assistente social e coordenadora do Cras da Zona Leste, Luci Fernandes, a procura pelo cadastramento no CadÚnico está aumentando progressivamente.
“Este cadastro vale tanto para famílias que pleiteiam uma moradia, quanto para os demais programas assistenciais (Bolsa Família, Leite das Crianças, Água Solidária, etc.). Antes nós trabalhávamos com agendamentos dentro do mesmo mês, agora já estamos com atendimentos agendados para o mês seguinte. Houve um aumento considerável da demanda e isso é muito positivo, pois quem sai ganhando é a própria população”, apontou a coordenadora.
Para fazer a inscrição no CadÚnico a família interessada deve ter renda mensal de até R$ 1.600,00 e não possuir casa própria. A inscrição é feita por meio de agendamento em qualquer uma das unidades dos Cras do município e é necessária a apresentação dos seguintes documentos (de todos os integrantes): RG, CPF, certidão de casamento ou nascimento, título de eleitor, comprovante de residência e comprovante de renda.

INTERAÇÃO COM SERVIDORES
Durante a visita do prefeito ao Cras da Zona Leste, os servidores elogiaram a atenção que o município tem dado à área de assistência social e afirmaram que não há falta de nada para o atendimento ao público. “Para nós é importante ver o trabalho acontecendo e ver os servidores satisfeitos com a estrutura que têm para trabalhar. A intenção é de continuarmos a visitar as repartições públicas do município para acompanhar o trabalho desenvolvido e ter esta interação com os servidores e este retorno, que é fundamental para melhorarmos ainda mais nossa administração”, concluiu Lorenzetti.