Presidente da Cohapar entrega 45 moradias em Paranavaí

O presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Mounir Chaowiche, esteve no final da manhã de ontem em Paranavaí, onde fez a entrega de 45 moradias para famílias selecionadas, totalizando R$ 1,8 milhão em investimentos.
São moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, construídas através da parceria entre governo do Estado, por meio da Cohapar, Ministério das Cidades, Caixa Econômica e prefeitura, com recursos do FGTS.
“Paranavaí está entre as cidades do Paraná onde mais se tem construído casas através da parceria com a Cohapar, e temos novos projetos a serem executados na cidade”, adiantou Mounir.
São casas com tamanhos de 35, 40 e 47 metros quadrados, divididos em dois quartos, cozinha, banheiro, sala e área de serviços. Destaque para adaptação das moradias para o deslocamento de portadores de necessidades especiais.     
Para o vereador Leonildo Giabardo Martin, que mora no bairro há mais de 30 anos, o novo conjunto habitacional, que recebeu o nome do pioneiro Daniel José de Lima, deve atrair novos investimentos para o bairro. “Junto com as famílias vem o mercadinho, a farmácia, entre outros novos investimentos no bairro, que deve ganhar uma nova escola”, disse o vereador.
O prefeito Rogério Lorenzetti falou da satisfação de poder contribuir para a felicidade das famílias atendidas. “A casa própria é a segurança da família, nossa gestão tem procurado ampliar esse benefício para mais famílias. A parceria entre município, governo do Estado através da Cohapar e Caixa Econômica Federal tem dado bons frutos para o nosso município, prova disso é a disposição para construir novas unidades habitacionais”, apontou o gestor.        

Em Planaltina do Paraná foram entregues mais 48 casas 
O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, também esteve ontem em Planaltina do Paraná, onde entregou para 48 famílias, casas populares, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
São R$ 1,6 milhão de investimentos em habitação liberados pela CEF através da parceria entre governo do Estado, por meio da Cohapar, Ministério das Cidades, Caixa Econômica e prefeitura.
“A prefeita já me chamou de lado para pedir mais casas para a cidade, pedido que deve ser atendido pelo governo Beto Richa, que tem a meta de construir no estado mais de 110 mil moradias em quatro anos”, disse Mounir durante a entrega das chaves das moradias.
Para a prefeita Marisa Madeiras Basso a construção de moradias voltadas a famílias de baixa renda representa o resgate da dignidade e da cidadania. “A casa própria é a garantia de que o cidadão terá um lar para educar seus filhos, é o porto seguro das famílias”, destacou a gestora que já tem mais duas novas áreas à disposição da Cohapar para construção de novas moradias.
São casas com 35, 40 e 47 metros quadrados, voltadas a famílias com renda de até três salários mínimos, onde o mutuário tem até 25 anos para quitar o débito, que decresce a cada ano. “Eu ainda me lembro da compra da minha primeira casa, foi um momento único da minha vida, assim como está sendo na vida de vocês. É mais uma conquista que temos que agradecer ao governo Beto Richa”, disse o deputado estadual Teruo Kato.
Também acompanharam a entrega das chaves em Planaltina do Paraná o superintendente regional da CEF, Jair Bertoco; chefe de gabinete do Porto de Paranaguá, Sebastião Medeiros; vereadores e autoridades locais.