Presidente da Cohapar entrega 45 moradias em Paranavaí
São moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, construídas através da parceria entre governo do Estado, por meio da Cohapar, Ministério das Cidades, Caixa Econômica e prefeitura, com recursos do FGTS.
“Paranavaí está entre as cidades do Paraná onde mais se tem construído casas através da parceria com a Cohapar, e temos novos projetos a serem executados na cidade”, adiantou Mounir.
São casas com tamanhos de 35, 40 e 47 metros quadrados, divididos em dois quartos, cozinha, banheiro, sala e área de serviços. Destaque para adaptação das moradias para o deslocamento de portadores de necessidades especiais.
Para o vereador Leonildo Giabardo Martin, que mora no bairro há mais de 30 anos, o novo conjunto habitacional, que recebeu o nome do pioneiro Daniel José de Lima, deve atrair novos investimentos para o bairro. “Junto com as famílias vem o mercadinho, a farmácia, entre outros novos investimentos no bairro, que deve ganhar uma nova escola”, disse o vereador.
O prefeito Rogério Lorenzetti falou da satisfação de poder contribuir para a felicidade das famílias atendidas. “A casa própria é a segurança da família, nossa gestão tem procurado ampliar esse benefício para mais famílias. A parceria entre município, governo do Estado através da Cohapar e Caixa Econômica Federal tem dado bons frutos para o nosso município, prova disso é a disposição para construir novas unidades habitacionais”, apontou o gestor.
Em Planaltina do Paraná foram entregues mais 48 casas
O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, também esteve ontem em Planaltina do Paraná, onde entregou para 48 famílias, casas populares, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
São R$ 1,6 milhão de investimentos em habitação liberados pela CEF através da parceria entre governo do Estado, por meio da Cohapar, Ministério das Cidades, Caixa Econômica e prefeitura.
“A prefeita já me chamou de lado para pedir mais casas para a cidade, pedido que deve ser atendido pelo governo Beto Richa, que tem a meta de construir no estado mais de 110 mil moradias em quatro anos”, disse Mounir durante a entrega das chaves das moradias.
Para a prefeita Marisa Madeiras Basso a construção de moradias voltadas a famílias de baixa renda representa o resgate da dignidade e da cidadania. “A casa própria é a garantia de que o cidadão terá um lar para educar seus filhos, é o porto seguro das famílias”, destacou a gestora que já tem mais duas novas áreas à disposição da Cohapar para construção de novas moradias.
São casas com 35, 40 e 47 metros quadrados, voltadas a famílias com renda de até três salários mínimos, onde o mutuário tem até 25 anos para quitar o débito, que decresce a cada ano. “Eu ainda me lembro da compra da minha primeira casa, foi um momento único da minha vida, assim como está sendo na vida de vocês. É mais uma conquista que temos que agradecer ao governo Beto Richa”, disse o deputado estadual Teruo Kato.
Também acompanharam a entrega das chaves em Planaltina do Paraná o superintendente regional da CEF, Jair Bertoco; chefe de gabinete do Porto de Paranaguá, Sebastião Medeiros; vereadores e autoridades locais.