Clientes voltam às agências bancárias após fim da greve

Empregados de 50 agências bancárias de Paranavaí e região voltaram ao trabalho ontem, depois de mais de 20 dias em greve.  Agora, terão de estender o expediente por uma diária até 15 de dezembro, para compensar o período em que não houve atendimento aos clientes.
O gerente geral do Banco do Brasil de Paranavaí, Diomar Santos, informou que o horário diferenciado será iniciado assim que o acordo entre os bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) for assinado. Por enquanto não se definiu como será a dinâmica de abertura das agências.
Segundo Santos, o primeiro dia após a greve foi de aumento no número de clientes em busca de atendimento, mas os serviços fluíram dentro da normalidade. A tendência é que até o final da semana o trabalho dentro da agência já tenha voltado ao ritmo habitual.
O gerente do BB orientou a população a ir às agências bancárias somente se houver necessidade. Para evitar filas, os clientes podem procurar as redes conveniadas e utilizar os caixas de autoatendimento. No caso de pagamento de contas, não é necessário antecipar a ida ao banco, mas esperar até o dia de vencimento.