Consumidores de Paranavaí antecipam compras para o Dia das Crianças

Os consumidores de Paranavaí estão antecipando as compras para o Dia das Crianças, que será comemorado no próximo sábado. É o que garante a empresária Soely Cavalcante de Oliveira, proprietária de uma loja de brinquedos e variedades. “Quem compra antes compra melhor”, diz.
A comerciante aponta algumas vantagens que quem compra com antecedência tem. “Encontra mais opções e novidades, evita a correria e tem mais tempo para escolher o presente certo”. Até o atendimento é melhor, já que não há um grande número de clientes disputando a atenção dos vendedores.
A empresária Dinha Koshi tem a mesma opinião. Para ela, quando os consumidores antecipam as compras, as expectativas dos comerciantes aumentam. Por isso, ela já está renovando os pedidos de produtos infantis.
Os carrinhos e as bonecas continuam sendo a preferência das crianças. Mas os brinquedos eletrônicos também figuram entre os mais vendidos. O Robô Fish é uma novidade que tem chamado a atenção dos pequenos: em contato com a água, imita com precisão os movimentos de um peixe.
Os jogos educativos são opções para os pais que querem que os filhos aprendam brincando. Os interativos caem no gosto dos pais que gostam de participar das brincadeiras das crianças. Patins e miniaturas de utensílios domésticos são outras variedades que atraem os pequenos.
E se a lista de brinquedos parece interminável, os empresários só têm a agradecer. Para o setor, o Dia das Crianças é o segundo melhor período de vendas do ano, perdendo apenas para o Natal.
EXPECTATIVAS – O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Guto Costa, é otimista e calcula um acréscimo de 8% a 12% nas vendas deste ano em relação ao Dia das Crianças anterior.
Ele aposta na Campanha “Aciap sempre presente” como atrativo para os consumidores locais e os que vêm de cidades da região. A iniciativa já sorteou carros e tablets nas principais datas comemorativas do ano até agora. Desta vez, serão dez bicicletas.
Costa reforça que para concorrer aos prêmios é preciso comprar nas empresas participantes da campanha, identificadas por cartazes. Quem não for contemplado, ainda terá chances de ganhar carros zero quilômetro, no sorteio do Natal.