Em menos de seis horas choveu 20% do previsto para todo o mês

Em menos de seis horas choveu o equivalente a 20% do previsto para todo o mês de outubro em Paranavaí. Na última quinta-feira, o índice de precipitação foi de 30 milímetros, segundo medição feita pelo Simepar, e o acumulado do mês já passa dos 44 milímetros.
Apesar do volume intenso de chuva, não houve grandes prejuízos. Nas estradas rurais, por exemplo, o maior problema foi o acúmulo de água parada em alguns pontos. “Mas não atrapalhou a acessibilidade”, informou o secretário municipal de Agricultura, Osmar Wessler. As pontes rurais também não foram danificadas.
De acordo com Wessler, até a tarde de ontem não havia registros de perdas nas lavouras de Paranavaí. Tanto é que os produtores rurais que participam do Programa Compra Direta, da Secretaria de Agricultura, fizeram a entrega de alimentos normalmente.
Também não houve estragos na área urbana. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Eurípedes Lemes Silva, a malha viária não sofreu danos. O único transtorno provocado pela chuvarada foi o entupimento de bocas de lobo, por causa da grande quantidade de flores e folhas que caíram nos dias secos e se acumularam nas ruas.
PREVISÃO – O meteorologista da estação do Simepar em Londrina Reinaldo Kneib informou que a previsão para os próximos dias é de tempo estável e seco. Com isso, as temperaturas deverão subir, variando de 20 a 29 graus pelo menos até terça-feira.