Município e cooperativa iniciam tratativas para a renovação de contrato

Representantes da Coopervaí (Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí) trataram ontem da renovação do contrato que permitirá à entidade continuar recebendo subvenção do município para cuidar do lixo reciclável gerado na cidade.
O encontro com prefeito Rogério Lorenzetti foi agendada pelo vereador Antonio Alves e contou com a participação do secretário de Meio Ambiente, João Marques, e do diretor da Secretaria, Edson Hedler.
Lorenzetti explicou que, em razão da situação financeira delicada do município, não será possível aumentar o valor da subvenção neste momento, mas se colocou à disposição para ir em busca de recursos, equipamentos e veículos que possam beneficiar a cooperativa.
“Temos todo interesse em renovar o contrato com a Cooperativa, que tem feito um excelente trabalho com o lixo reciclável de Paranavaí beneficiando o meio ambiente e gerando economia aos cofres municipais, haja vista que quanto maior a quantidade de lixo reciclável enviada à cooperativa, maior será a vida útil do nosso aterro sanitário”, apontou Marques.
Os cooperados voltaram a pedir o apoio do município na recuperação e adequação do acesso ao espaço de reciclagem, que fica intransitável durante o período de chuva. Rogério afirmou que o topógrafo já foi enviado ao local e que dentro de três semanas a Secretaria de Infraestrutura deve iniciar a colocação do cascalho que facilitará o acesso ao local.