Palmeiras dá início a maratona pelo acesso

SÃO PAULO (Folhapress) – Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, anteontem, o Palmeiras inicia hoje maratona de viagens que pode terminar com o acesso à Série A do Brasileiro.
Como o clube perdeu dois mandos de campo devido a uma briga entre seus torcedores no jogo contra o Guaratinguetá, no dia 27 de julho, suas duas próximas partidas como mandante ocorrerão em Londrina, no Paraná – por opção da diretoria.
Antes disso, o Palmeiras viaja sexta-feira para Natal, onde sábado enfrenta o ABC.
Do Rio Grande Norte, a delegação seguirá para o interior paranaense: na terça-feira que vem, enfrentará o Figueirense; e, no dia 11, uma sexta-feira, o Guaratinguetá.
Entre esses dois jogos o grupo palmeirense ficará treinando em Londrina.
Se vencer essas três partidas em sequência, o confronto seguinte, diante do Icasa, pode ser o do acesso. Pelo menos é essa a crença da comissão técnica da equipe.
O duelo contra o Icasa ocorre em Juazeiro do Norte, no Ceará, no próximo dia 15.
Dali em diante, se inicia a fase em que qualquer partida pode ser a de acesso, dependendo do resultado palmeirense e, claro, de adversários que estiverem na quinta posição na tabela – os quatro primeiros conseguem acesso para a primeira divisão.
O jogo seguinte ao do Icasa também é como visitante, mas mais próximo do torcedor paulistano. No dia 19 de outubro, sábado, o Palmeiras visita o Bragantino.
Uma semana depois, o adversário será o São Caetano, no Pacaembu.
Se as contas da comissão técnica falharem, o acesso pode até acontecer nesse confronto, diante da torcida.