Bancários mantêm greve em Paranavaí e região

Há duas semanas os bancários estão em greve em todo o Brasil. Em Paranavaí e alguns municípios da região já são mais de 400 trabalhadores de braços cruzados, em 50 agências públicas e privadas.
O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Paranavaí e Região, Neil Emídio Junior, disse que duas empresas entraram com pedido judicial para interromper a paralisação, mas não tiveram sucesso.
Significa que a greve dos bancários continua até que a categoria tenha as reivindicações atendidas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que, segundo Emídio Junior, se mantém irredutível.
Enquanto a categoria reivindica reajuste salarial de 11,93%, a Fenaban apresentou o índice de 6,1%, mesmo com os bancos tendo lucro de quase R$ 30 bilhões só no primeiro semestre, informou o presidente do Sindicato dos Bancários de Paranavaí.
Na região, os bancos estão paralisados em Paranavaí, Alto Paraná, Nova Esperança, Paraíso do Norte, Paranacity, Colorado, Terra Rica, Diamante do Norte, Nova Londrina, Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Santa Cruz de Monte Castelo e Querência do Norte.
As opções para os clientes que precisam utilizar os serviços dos bancos são os caixas eletrônicos e as empresas correspondentes bancárias.