41.510 pessoas tiveram prejuízo por causa da chuva de granizo e vendaval

CURITIBA – O Governo do Estado está mobilizado para atender a população dos municípios castigados pelas chuvas intensas, inclusive granizo, e vendavais do fim de semana.
O balanço divulgado pela Defesa Civil às 12 horas de ontem mostra que 41.510 pessoas tiveram algum tipo de prejuízo material em 36 municípios atingidos por chuva de granizo e vendaval. 1.506 pessoas estão desalojadas (em casas de parentes ou amigos). Outras 78 estão desabrigadas (acolhidas em espaço público ou comunitário), nos municípios de Corbélia, Turvo e Nova Prata do Iguaçu.
Não houve mortos nem feridos. Segundo a Defesa Civil, 8.890 residências foram danificadas.
Os municípios mais atingidos foram Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Corbélia, Marquinho, Prudentópolis e Salto do Lontra.
O governador Beto Richa esteve no domingo (22) em Corbélia, onde mais de 80% das casas foram danificadas por causa da chuva de granizo. “Tão logo a Defesa Civil foi acionada nossas equipes deram pronto atendimento”, disse Richa.

Temperaturas caem
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas vão cair bastante em todo o Estado a partir de amanhã por conta da chegada de uma massa de ar frio. Há previsão de geada fraca na região Centro-Sul, incluindo os municípios a região da Lapa, Irati, União da Vitória, Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão.
Para hoje, a temperatura mínima prevista para Curitiba é de 10ºC e máxima deve chegar a 16ºC. Em Paranavaí, a mínima deve ficar em 14ºC, baixando ainda mais nesta quarta.