Nova Londrina discute formação da Guarda Municipal

A prefeitura de Nova Londrina, por intermédio do Conselho Comunitário de Segurança, realizou uma reunião durante o último dia 5, com o intuito de discutir a formação da Guarda Municipal.
A reunião que ocorreu no plenário da Câmara Municipal marcou os primeiros passos para a futura criação da Guarda Municipal de Nova Londrina, foi presidida por Luiz Antonio da Silva, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, e contou com a presença do prefeito Dornelis José Chiodelli, do vice-prefeito Otávio Henrique Grendene Bono (Vico), do presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Paranavaí, Cláudio Miguel, dos palestrantes major Ademar Carlos Pascholl e tenente César Grau, vereadores, autoridades e demais integrantes da sociedade nova-londrinense.
Na ocasião, foi apresentado um vídeo com o deputado federal Fernando Francischini, que fala sobre o projeto de lei que regulamenta as guardas municipais de todo o país, e em seguida ocorreu a palestra que teve como tema central a criação e monitoramento da Guarda Municipal.
Durante a reunião o prefeito Dornelis, parabenizou as ações do deputado Francischini, do Conselho de Segurança, bem como, os palestrantes, pela demonstração da importância das guardas municipais e o que ela representa em termos de alternativa para a segurança das cidades no Brasil. Dornelis lembrou que a iniciativa da criação da Guarda Municipal vem da preocupação da administração em transformar Nova Londrina numa cidade mais desenvolvida, segura e com a qualidade de vida que a população merece.
Salientou também que os poderes executivos e legislativos, irmanados com integrantes da sociedade, imbuídos no mesmo propósito, não medirão esforços no sentido de contribuir para a tranquilidade da população nova-londrinense. (RP)