Operação policial teve objetivo de desarmar acusados de envolvimento em tiroteio

Duas pessoas foram presas na madrugada de ontem em Paranavaí durante a operação conjunta entre as polícias Civil e Militar realizada para desarmar pessoas acusadas de envolvimento em recente conflito na Vila Operária.
Foram apreendidas uma espingarda carabina, uma pistola nove milímetros e aproximadamente 100 munições.
Outras três pessoas foram encaminhadas para a delegacia e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (Tecip), destinado a infrações de menor potencial ofensivo. Com as três foram apreendidas pequenas quantidades de maconha e cocaína.
Aproximadamente 120 policiais participaram do cumprimento de 26 mandados judiciais na Vila Operária e no Jardim Simone. De acordo com Osmir Ferreira Neves Junior, delegado da 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP), a operação foi realizada para desarmar pessoas suspeitas de estarem envolvidas no recente conflito armado, na Vila Operária. Os acusados poderão ser condenados a penas que variam de três a seis anos de prisão.
Neves Junior ressaltou que a colaboração do Ministério Público e do Poder Judiciário, que autorizaram a entrada da polícia nas casas. Os locais foram previamente investigados pela Polícia Civil que teve apoio de informações do setor de inteligência da Polícia Militar.
O delegado afirmou que após o cumprimento dos mandados, os policiais fizeram um trabalho de aproximação com os moradores dos bairros. O objetivo foi mostrar que a polícia necessita da cooperação da população para resolver os problemas da comunidade.
“As ações não param por aqui. Novas investigações estão sendo realizadas e cada vez mais contamos com a cooperação da população. Continuaremos o trabalho de desarmamento naquela região e combatendo o tráfico de drogas em toda a cidade”, disse Neves Junior.
Participaram da operação quatro delegados, 40 policiais civis de Paranavaí e região. Já a PM levou 82 policiais e usou 22 viaturas. De acordo com o comandante do 8º BPM, Major Ademar Carlos Pachoal, as ações em conjunto irão continuar e serão estendidas para mais cidades da região.
“Estamos organizando uma nova ação que deverá acontecer nos próximos dias. Queremos unir forças e efetivo com a Polícia Civil para dar uma resposta para a sociedade de Paranavaí e região”, disse Major Paschoal.