Moradores se unem para fazer asfalto comunitário

Os moradores do Jardim Novo Ouro Branco lutam há anos para resolver o problema da falta de asfalto em várias ruas. De acordo com o advogado Orlando Gontijo, o problema se arrasta de gestões anteriores e no início do próximo ano deverá ter um final feliz com o asfalto comunitário. Mais de 70% dos moradores concordaram em pagar pela melhoria e agora aguardam a prefeitura cumprir etapas burocráticas.
O advogado explicou que quando chove fica difícil para transitar nas ruas do bairro. Outro problema é a poeira que faz quando o tempo está seco.  “Além de residências, o Novo Ouro Branco tem uma empresa que gera dezenas de empregos. Por isso, o asfalto já deveria ter saído do papel”, disse Gontijo.
De acordo com o morador a demora em asfaltar aconteceu porque a prefeitura teria assumido o compromisso de colocar o projeto para pavimentar as vias do bairro no pacote de obras do PAC 1. Porém, isso acabou não aconteceu e em abril desse ano surgiu a hipótese de colocar o projeto no PAC 2, o que aconteceria num prazo de dois anos. Por causa da demora os moradores optaram por fazer o asfalto comunitário.