Prefeito dá posse a dez novos servidores

Dando sequência ao seu projeto de priorização das políticas públicas de assistência social, o prefeito Rogério Lorenzetti assinou ontem a nomeação de nove novos servidores municipais para a área, além de um técnico de enfermagem para a Secretaria de Saúde.
São assistentes sociais, psicóloga, educadores sociais e agente administrativo que vão reforçar o atendimento nos equipamentos sociais do município, tais como Centro Dia do Idoso, Unidades dos Cras, Conselho Tutelar e Abrigo Anjo da Guarda.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Marly Bavia, a remuneração dos profissionais será paga com recursos vinculados de um cofinanciamento com o Governo Federal (através do Ministério do Desenvolvimento Social), uma vez que a folha de pagamento do município não permitiria novas contratações no momento por estar próxima do chamado limite prudencial.
Acompanhado do secretário interino de Administração, Rodrigo Giovine, o chefe do Executivo parabenizou os novos servidores que foram selecionados através de concurso público. Durante uma breve conversa, Rogério falou sobre as responsabilidades, direitos e deveres do serviço público e pediu comprometimento, boa conduta e disposição para servir a comunidade.
“Os novos profissionais vão ajudar a otimizar o atendimento à população que nos últimos anos da nossa gestão foi beneficiada com uma série de investimentos na área da assistência social. Um exemplo é a implantação de programas municipais como o Mais Leite das Crianças, o Provida, o Água Solidária e, em breve, o Construsocial, e ainda a implantação do Centro Dia do Idoso, a reestruturação do Conselho Tutelar e municipalização do Abrigo Anjo da Guarda”, salientou o prefeito.
Além de cuidar da estrutura desses equipamentos, o Governo Municipal sempre procurou primar pela qualidade do atendimento, contratando profissionais qualificados para as suas funções. “Quando iniciei a minha primeira gestão, em 2009, eram apenas 34 profissionais na Secretaria – sendo quatro assistentes sociais. Hoje já temos 87 profissionais no total, sendo 27 assistentes sociais”, ressaltou Lorenzetti.