Observatório destaca bom funcionamento do armazenamento da merenda escolar
Na última quinta-feira, o prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido em seu gabinete de trabalho com servidores, diretores e voluntários do Observatório Social de Paranavaí que entregaram ao chefe do Executivo o relatório final das visitas realizadas entre os meses de maio e julho aos almoxarifados das secretarias municipais.
Líria Inês Balestieri, presidente do Conselho de Administração do Observatório, explicou ao prefeito que foram visitados, ao todo, 16 setores com o objetivo de verificar de qual forma os produtos adquiridos em certame estavam sendo armazenados, bem como, o controle de estoque (quantidade, reposição, armazenagem, localização e validade).
Um dos locais considerado exemplo pela entidade com relação à armazenagem e ao controle de estoque foi o almoxarifado da merenda escolar, vinculado à Secretaria Municipal de Educação.
“Eles mudaram recentemente para um novo prédio e a organização que encontramos por lá serve de exemplo para todas as secretarias. Tudo estava muito limpo e organizado”, destacou Líria.
“Contudo, outras secretarias do município ainda terão que realizar algumas mudanças a fim de evitar o desperdício de produtos, seja por validade, local inapropriado para armazenamento e condições dos almoxarifados”, observou a presidente.
O prefeito determinou que fosse enviado um memorando à Secretaria de Administração e à Controladoria Geral do município para que sejam tomadas medidas necessárias a fim de corrigir eventuais falhas apontadas no relatório e determinando que sejam realizadas visitas periódicas aos almoxarifados no sentido de acompanhar a armazenagem dos produtos e controle de estoque.
Líria Inês Balestieri, presidente do Conselho de Administração do Observatório, explicou ao prefeito que foram visitados, ao todo, 16 setores com o objetivo de verificar de qual forma os produtos adquiridos em certame estavam sendo armazenados, bem como, o controle de estoque (quantidade, reposição, armazenagem, localização e validade).
Um dos locais considerado exemplo pela entidade com relação à armazenagem e ao controle de estoque foi o almoxarifado da merenda escolar, vinculado à Secretaria Municipal de Educação.
“Eles mudaram recentemente para um novo prédio e a organização que encontramos por lá serve de exemplo para todas as secretarias. Tudo estava muito limpo e organizado”, destacou Líria.
“Contudo, outras secretarias do município ainda terão que realizar algumas mudanças a fim de evitar o desperdício de produtos, seja por validade, local inapropriado para armazenamento e condições dos almoxarifados”, observou a presidente.
O prefeito determinou que fosse enviado um memorando à Secretaria de Administração e à Controladoria Geral do município para que sejam tomadas medidas necessárias a fim de corrigir eventuais falhas apontadas no relatório e determinando que sejam realizadas visitas periódicas aos almoxarifados no sentido de acompanhar a armazenagem dos produtos e controle de estoque.