Santa Casa de Paranavaí tem pressa para reiniciar obras do Hospital Noroeste

A retomada das obras do Hospital Noroeste, em Paranavaí, é só questão de tempo. A afirmação é do coordenador administrativo da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais, que afirmou: “Queremos começar o mais rapidamente possível”.
Na última quinta-feira, o governador Beto Richa esteve na cidade e anunciou a liberação de parte da verba necessária para a execução dos serviços. Do total de R$ 9 milhões, R$ 4 milhões já estão disponíveis para custear as obras. O restante será incluído no orçamento de 2014.
O Hospital Noroeste será incorporado à Santa Casa, entidade sem fins lucrativos que mantém convênio com o Governo Estadual, que condicionou o repasse dos recursos à apresentação de projetos que previssem mudanças estruturais, elétricas e hidráulicas na parte do prédio que hoje já está pronta.
Os projetos foram encaminhados à Secretaria de Estado de Saúde e estão sendo analisados. Se tudo estiver dentro das especificações feitas para a Santa Casa, a próxima etapa será a assinatura do convênio entre o Governo do Paraná e o hospital. Em seguida, o processo de licitação será aberto para definir qual empresa executará a obra. A previsão é que esse processo leve de 60 a 70 dias.
Assim que a construção do Hospital Noroeste for retomada, a expectativa é que seja concluída em um prazo de 12 a 16 meses. “Enquanto isso, vamos preparando os funcionários”, informou Arrais. Segundo ele, parte da equipe que atua na Santa Casa será incorporada à nova estrutura, mas outros profissionais serão contratados para completar a equipe.
O coordenador administrativo da Santa Casa afirmou que a maneira como será feita a contratação dos profissionais ainda não está definida, mas citou a possibilidade de firmar novos convênios com o Governo do Estado e com as prefeituras que integram a Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar).