Paranavaí volta a registrar 21% de umidade relativa do ar

Pelo menos até terça-feira não deve chover em Paranavaí. Esta é a previsão da meteorologista Angela Beatriz Costa, do Simepar, que aponta, mais uma vez, a baixa umidade relativa do ar. Ontem, o índice voltou a atingir 21%, como aconteceu no dia 31 de julho. O número que caracteriza estado de atenção.
De acordo com a meteorologista, uma frente fria com chuva sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina está avançando para o Paraná. Por isso, deve chover nas regiões Sul e Oeste do Estado. No entanto, a frente fria se deslocará para o Oceano Atlântico antes de chegar ao Norte e ao Noroeste.
Angela afirma que existe a previsão de aumento na nebulosidade e pequena melhora na condição do ar. Mesmo assim, até terça-feira os dias deverão continuar quentes e ensolarados.
Nessas condições de tempo, os problemas respiratórios tendem a aparecer com mais frequência. O tempo seco pode provocar ardência e irritação nos olhos e na garganta, tosse e secura na boca. Em pessoas com alguma doença crônica, por exemplo, asma, os sintomas podem evoluir para casos mais graves.