Assembleia publicará salário dos funcionários a partir desta quinta

CURITIBA – A remuneração integral dos funcionários da Assembleia Legislativa será publicada no Portal da Transparência a partir desta quinta-feira. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Valdir Rossoni, durante coletiva de imprensa, quando da apresentação do relatório da comissão especial instituída no Legislativo para revisar a legalidade do enquadramento dos servidores da Casa.
Rossoni ressaltou que o salário (bruto e líquido) dos servidores, bem como as vantagens e gratificações dos cargos, tanto efetivos, quando comissionados, estará disponível na internet.
“Vamos adotar o sistema de publicação utilizado por outros Poderes. Será feita a publicação integral, inclusive com as vantagens, o salário bruto e líquido de cada funcionário. Este é mais um compromisso que assumimos e que vamos cumprir”, assegurou.
Segundo Rossoni, após a fase de ajustes técnicos no sistema de publicação, e depois de mudanças que ocorreram na própria representação parlamentar, com a renúncia de deputado (eleito conselheiro do Tribunal de Contas) e a posse de titular e suplente, agora outra importante etapa será cumprida. “Estamos avançando. A transparência tem sido a nossa principal aliada”, reconhece.
ENQUADRAMENTO – O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), apresentou ontem o relatório final da comissão especial para revisão do enquadramento dos servidores da Casa.
Dos 459 casos analisados, 200 apontam alguma irregularidade ou inconsistência na documentação. Entre as principais distorções, o ingresso sem concurso público ou investidura inadequada na carreira, como situações de funcionários de nível médio que foram ‘promovidos’ a posições de nível superior, sem prévio e necessário concurso. Rossoni disse ainda que pelo menos 70 casos são mais graves neste levantamento. “Esta medida não é prazerosa. Mas estamos cumprindo a lei”, disse.
O relatório integral será publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa. Os servidores poderão apresentar a documentação necessária em casos onde foi apontada alguma inconsistência de dados, assegurando-se o direto ao contraditório e à ampla defesa.