Corinthians, campeão da Recopa

O Corinthians, até outro dia ironizado como um time doméstico, ergueu anteontem a sua terceira taça internacional em um ano. E sobre o São Paulo, a equipe mais laureada fora do território nacional.
Após vencer o confronto de ida por 2 a 1, há duas semanas, no Morumbi, o Corinthians voltou a bater o rival por 2 a 0 anteontem no Pacaembu e celebrou o título inédito da Recopa Sul-Americana.
Que, somado à Libertadores festejada em julho de 2012 e ao Mundial obtido em dezembro, faz do time de Tite o de maior sucesso internacional da história do clube.
Uma geração acostumada a derrotar o São Paulo. Só em 2013, foram três vitórias em quatro clássicos – o outro, na semifinal do Paulista, terminou empatado, mas viu triunfo corintiano nos pênaltis.
Além dos fracassos perante o maior rival, a equipe do Morumbi -tri da Libertadores e Mundial e atual campeã da Copa Sul-Americana- enfrenta seu momento mais conturbado dos últimos anos.
A derrota de anteontem foi a sexta consecutiva. E já são nove jogos sem vitórias.
 
CORINTHIANS
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho (Renato Augusto), Danilo e Emerson (Ibson); Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite
 
SÃO PAULO
Rogério; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Juan (Maicon); Wellington (Aloísio), Denilson, Rodrigo Caio e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori
 
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Gols: Romarinho, aos 35min do 1º tempo; Danilo, aos 23min do 2º tempo
Cartões amarelos: Danilo (C) e Douglas (S)