CPI do Pedágio realiza primeira reunião e estabelece cronograma de trabalhos

CURITIBA – Os deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pedágios na Assembleia Legislativa realizaram a primeira reunião, ontem. Ficou estabelecido que as reuniões ordinárias acontecerão sempre às terças-feiras, às 9h.
Os parlamentares discutiram também a formação de uma equipe técnica, especialmente com a presença de assessoria jurídica e contábil, além da necessidade de participação e acompanhamento por representantes de entidades e organizações sociais.
“Neste primeiro momento definimos com os parlamentares o cronograma de trabalhos. Em seguida, de forma democrática, teremos algumas questões ainda pendentes sobre indagações dos deputados e que serão definidas na próxima reunião. Pretendemos convocar secretários de Estado, além de representantes de concessionárias”, disse o presidente da CPI, deputado Nelson Luersen (PDT).
O prazo de atuação da CPI é de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias. Os parlamentares pretendem contar ainda com a participação de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado e da União, além do Ministério Público Estadual e Federal.
“É uma CPI de suma importância, de interesse da população do Paraná, mas que tem reflexo nacional. É preciso um trabalho amplo, com a participação da sociedade, para que ao final tenhamos resultados concretos”, disse o deputado Artagão Júnior, membro da CPI.