São Paulo não quer perder o interino Milton Cruz

SÃO PAULO – Sem técnico desde a demissão de Ney Franco, anteontem, o São Paulo terá sentado no banco no clássico contra o Santos, hoje, na volta do Brasileiro depois de mais de três semanas de pausa, um especialista no clube. Milton Cruz, 55, está no Morumbi desde 1994 e é o xodó da diretoria no futebol. Interino até a provável chegada de Muricy Ramalho, ele não quer ser técnico.
Tanto ele quanto os cartolas julgam que colocá-lo na frente de batalha significaria um risco de futura demissão.
E o São Paulo não quer perder Milton. O interino tem funções que vão muito além do cargo de coordenador técnico que ocupa no clube.
Ele é o homem de confiança de Juvenal Juvêncio, os olhos do presidente no elenco, o responsável por analisar e fazer um contato inicial com os possíveis reforços.
Mais do que isso, é o cara dos dias de crise, um especialista em apagar incêndios.
Já tapou buracos deixados pelas saídas de técnicos de primeiro escalão, como Emerson Leão e o próprio Muricy, favorito da diretoria para se tornar o novo técnico efetivo.
A partida de hoje será a 19ª de Milton como interino. São oito vitórias, seis empates e quatro derrotas em quase 14 anos de quebra-galho -interrompidos por curta experiência no mundo árabe em 2003.
"A gente sempre fica chateado porque são amigos que saem. Mas sou funcionário, cumpro ordens", diz.
Convocado às pressas para assumir a equipe após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no jogo de ida da Recopa, que custou o emprego de Ney, o substituto deve fazer alterações em relação ao time que vinha jogando.
O provável desfalque é o lateral direito Douglas,  com dores no joelho direito. O volante Rodrigo Caio ou o zagueiro Toloi devem ser deslocados para a função.

Ficha técnica
 
SÃO PAULO (4-3-3)
Rogério; Rodrigo Caio, Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Wellington, Denílson e Jadson; Aloísio, Luis Fabiano e Osvaldo. T.: Milton Cruz (interino)
 
SANTOS (4-4-2)
Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Montillo e Cícero; Neilton e Willian José. T.: Claudinei Oliveira
 
Horário: 16h
Estádio: Morumbi
Árbitro: Raphael Claus (SP)
NA TV
Pay-per-view