Reunião na Vila Operária tem resultado positivo

Prosseguindo as propostas adotadas pela nova legislatura, os vereadores da Câmara de Paranavaí realizaram na última terça-feira à noite, no anfiteatro da Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, CAIC, na Vila Operária, a terceira reunião nos bairros.
A reunião contou com a presença do prefeito Rogério Lorenzetti, que antes participou de sessão solene.
As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
O vereador Walter, representante do bairro, comentou da importância desta reunião e inclusive distribuiu informativo contendo as suas principais propostas pela Vila. “Esta é uma oportunidade em que o Legislativo fica em contato direto com a população. Embora exista a preocupação com todo o município tenho dado atenção especial a esta comunidade”, explicou.
A reclamação mais lembrada pela comunidade presente foi o não cumprimento de uma promessa feita ainda durante a  primeira campanha de Rogério Lorenzetti, a construção de uma praça em frente ao Bar do Gomes.
Outra, não menos muito reivindicada foi a pavimentação asfáltica. “Entendemos que isto é um problema de toda a cidade, mas acreditamos que devagarzinho com o PAC 2, o prefeito conseguirá melhorar as condições de infraestrutura, principalmente quanto à malha viária do município”, disse o presidente da Câmara, Mohamad Smaili.
Um dos manifestantes, Alcione Messias de Jesus, pediu providências quanto à invasão do bosque municipal, cobertura nos pontos de ônibus, extensão da linha do transporte coletivo, mais médicos nos postos de saúde, e ainda, a construção de área de lazer para a comunidade. Mas não foi só reivindicações, Alcione também agradeceu muitas obras realizadas e atendidas no bairro.
O membro da diretoria do Cecap, Maurício Gehlen, solicitou mais empenho do município na segurança da travessia das crianças. “As nossas crianças atravessam um momento muito preocupante quanto à questão segurança.
A rua que eles utilizam virou uma via muito rápida, os carros passam em uma velocidade absurda e não queremos que eles sejam atropelados”, falou. Gehlen também levantou algumas questões preocupantes no “buracão” que além de depósito de lixo tem sido utilizado por usuários de drogas e prostituição e pediu atenção pelos vereadores.
Maria Lima, moradora há 16 anos no bairro solicitou atividade física para os idosos como forma de prevenção.
Além das sugestões e reclamações, muitas pessoas também elogiaram o trabalho do prefeito citando inúmeras obras realizadas no bairro.
Para Mohamad além de legislar em favor do município e fiscalizar o Executivo, funções primordiais do Legislativo, debater os problemas da cidade, frente a frente, é uma maneira de poder conhecer e representar as reivindicações e sugestões da população através de propostas elaboradas pelos vereadores. “Agora, sabedores das necessidades do bairro, temos subsídio para propor projetos que atenda a comunidade”, finalizou.