Marcelo se firma como titular da equipe de Felipão

PORTO ALEGRE (Folhapress) – Luiz Felipe Scolari não tem mais dúvidas: Marcelo será o titular da lateral esquerda da seleção brasileira na Copa das Confederações. Até a vitória por 3 a 0 sobre a França, anteontem, o técnico tinha dúvidas entre escalar o jogador do Real Madrid ou seu concorrente Filipe Luís, que também joga na Espanha, no Atlético.
A sólida atuação de Marcelo contra os franceses, em Porto Alegre, foi suficiente para convencer Felipão.
"Marcelo foi muito bem", rendeu-se o treinador. "Ele tinha que jogar uma partida completa para que nós avaliássemos em que condições técnicas e físicas ele está", declarou o treinador. "Ele mesmo precisava saber".
Filipe Luis havia sido o titular contra a Inglaterra, na semana passada, no Maracanã – naquele jogo, Marcelo entrou no intervalo.
E Felipão havia elogiado justamente a atuação da seleção na primeira etapa. Por isso a dúvida sobre quem seria o titular no torneio.
Antes do início da preparação da seleção brasileira para a Copa das Confederações, o próprio Filipe Luis afirmou que considera Marcelo o melhor lateral do mundo.
Depois de uma temporada em que sofreu com lesões, Marcelo se apresentou à seleção com 77 kg. Segundo a comissão técnica, o lateral precisou perder dois quilos durante o período de treinamentos.
Anteontem Marcelo aguentou bem os 90 minutos. Tanto que, nos instantes finais, deu uma arrancada até ser derrubado na área – o pênalti foi convertido por Lucas.
O lateral do Real Madrid contribuiu ainda com 13 desarmes, uma finalização e duas jogadas de linha de fundo. (Por Martin Fernandez e Sérgio Rangel, Enviados especiais)