91% dos rebanhos da região já tiveram a vacinação comprovada

A campanha de vacinação contra a febre aftosa terminou no dia 4 deste mês, mas alguns produtores ainda não comprovaram a imunização de seus rebanhos. Por enquanto, o índice representa 91% dos animais bovinos e bubalinos da região Noroeste.
A chefe da Unidade Local de Sanidade Agropecuária (Ulsa) de Paranavaí, Clara Lídia Dal-Prá, afirmou que o pecuarista que não fez a comprovação ficará sujeito a receber uma advertência e terá de encaminhar os documentos que atestem que os animais foram vacinados.
Já os produtores que não imunizaram seus rebanhos dentro do prazo e que forem identificados pelos fiscais da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) receberão multa de R$ 107,58 para cada animal sem vacinação.
Vale lembrar que a campanha para imunizar os rebanhos contra a febre aftosa teve como alvos os animais com menos de dois anos, ou seja, aproximadamente 500 mil cabeças de gado em toda a região Noroeste, segundo estimativa da Seab.
SERVIÇO – Os pecuaristas que ainda tiverem dúvidas sobre o processo de comprovação da vacina podem entrar em contato com a equipe da Ulsa de Paranavaí, ligando para (44) 3423-2362.