Justiça decreta prisão temporária de três acusados de homicídios
A Polícia Civil procura três homens que tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário. Há indícios de que eles tenham participação em quatro homicídios ocorridos na região da Vila Operária, em Paranavaí. Neste ano, sete mortes foram registradas naquela localidade.
O delegado operacional de Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias, disse à reportagem do Diário do Noroeste que com as prisões dos acusados, novas denúncias vão surgir, ajudando a polícia a elucidar as mortes. Malaquias não descarta a possibilidade de divulgar imagens dos três homens procurados pela Justiça, que são considerados foragidos.
“Hoje a população tem medo (de denunciar) e prevalece a Lei do Silêncio. Com as prisões dos suspeitos, as investigações tomariam novos rumos. As pessoas podem colaborar anonimamente através dos telefones 181 e 197”, comentou o delegado.
Desde o início das investigações sobre as mortes na região da Vila Operária, cinco pessoas já foram presas. Um dos acusados foi solto e quatro permanecem detidos no minipresídio de Paranavaí.
INVESTIGAÇÃO – Na tarde de ontem, os investigadores da Polícia Civil já haviam encontrado indicativos de que dos sete assassinatos na Vila Operária quatro são frutos de uma guerra entre grupos rivais.
O delegado Vagner dos Santos Malaquias acrescentou que outras duas mortes aconteceram porque as vítimas tinham dívidas com traficantes. Um homicídio não teria qualquer relação com drogas ou guerra entre grupos rivais.
No ano de 2018, a Polícia Civil já registrou 11 homicídios em Paranavaí. Três casos já foram solucionados e oito estão parcialmente resolvidos esperando a produção de provas. Durante o ano de 2017 aconteceram nove homicídios em Paranavaí.