Trecho da PR-218 será denominado de Rodovia Geraldo Felippe, diz Teruo

A Assembleia Legislativa aprovou, em segunda discussão, o projeto de Lei 28/2012, proposto pelo deputado Teruo Kato, que denomina como Rodovia Geraldo Felippe o trecho da PR-218, que liga os municípios de Loanda a Santa Cruz de Monte Castelo, no Noroeste do Paraná.
O empresário Geraldo Felippe, por proposição do deputado, foi o primeiro cidadão paranavaiense a receber o título de Cidadão Honorário do Paraná (Lei Estadual nº 15.669, de 31 de outubro de 2007). “O Geraldo Felippe foi um empresário arrojado que, após atuar no ramo varejista por mais de 40 anos, com a rede de lojas Casas Felippe, começou, em 1993, a conceber a Avícola Felipe”, afirmou o parlamentar.
A ideia, ainda de acordo com o deputado, foi um desafio e inseriu a produção de frangos numa região sem qualquer história ou experiência no setor. “Em outubro de 1995, a empresa iniciou suas atividades, tendo sua inauguração oficial ocorrida em 16 de dezembro de 1995”, disse Teruo.
“Hoje a Avícola é uma das maiores empregadoras da região de Paranavaí”, destacou o deputado. Entre outras atividades, o empresário foi sócio-fundador da Associação Comercial e Industrial de Paranavaí (Aciap), foi sócio-fundador da Santa Casa de Paranavaí e um dos fundadores e eleito o primeiro presidente do Atlético Clube Paranavaí.

PARTICIPAÇÃO SOCIAL – “Ele colaborou ainda com diversas entidades assistenciais de Paranavaí. Recentemente o Centro de Atendimento Especial à Criança e Adolescente de Paranavaí (Cecap) homenageou o empresário dando o seu nome ao anfiteatro construído no local”, informou Teruo.
O projeto, que na segunda-feira recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Obras, Transportes e Comunicação, será apreciado agora em terceira discussão e, se aprovado, segue para sanção do governador do Estado.