Movimento Familiar Cristão tem nova coordenadoria em Paranavaí

O Movimento Familiar Cristão (MFC) da Igreja Católica de Paranavaí tem nova coordenadoria. Wagner Dalpoz e a esposa Rose Ilda Quirino Dalpoz assumem o lugar de Milton Fermiano da Silva e Veralucia da Silva. Eles ficarão à frente do MFC durante o biênio 2013/2014 e serão responsáveis pela organização de encontros e eventos que têm o objetivo de valorizar a família.
O MFC é responsável pelas reuniões de casais e pelos cursos de formação de noivos, que acontecem quatro vezes por ano. Em Paranavaí, existem dez grupos em diferentes paróquias. As reuniões ocorrem quinzenalmente e têm como foco principal fortalecer a instituição familiar, a partir de testemunhos de vida e partilha de experiências.
De acordo com Dalpoz, cada grupo é formado por aproximadamente dez pessoas. Em Paranavaí, todos são católicos, mas o MFC não tem denominação religiosa, portanto, acolhe casais que não frequentam a Igreja Católica. “É um movimento que busca a valorização da família”, disse o coordenador.
No dia 26 de abril, o Movimento Familiar Cristão promoverá um jantar no salão da Casa das Crianças, às 20 horas. No cardápio, arroz carreteiro. Os convites já estão à venda (cada um custa R$ 15). A refeição será servida no local, mas quem preferir poderá levar para casa. No mesmo dia, os integrantes do MFC farão um arrastão de limpeza pela cidade.
Interessados em adquirir convites para o jantar devem ligar para a secretaria da Igreja São Sebastião (44) 3421-8200. Também podem ligar para (44) 9941-8192 e fazer a reserva com o Pedro da Bocha.

SOCIAL – O MFC tem um importante papel social. Pedro da Bocha, que participa do grupo de casais há anos, conta que existe uma integração entre os participantes de diferentes partes do país. Certa vez, diz ele, um paciente com câncer foi fazer o tratamento em Fortaleza (CE). O MFC de Paranavaí entrou em contato com um grupo de casais da capital cearense, que ofereceu apoio para o doente e sua esposa.
Além da formação litúrgica e religiosa, destaca o coordenador do MFC de Paranavaí, o trabalho tem um viés comunitário. Por isso, diz, Dalpoz, ressaltar a espiritualidade é fundamental.