Emerson pode ser multado por infringir regra do antidoping
"Ele foi antes ao vestiário, porque houve invasão de campo dos torcedores. No meio desse pessoal, houve uma pessoa que se identificou como responsável pelo antidoping. O rapaz foi com o Emerson ao vestiário, e o médico confirmou que ele faria o exame", argumentou João Zanforlin, advogado do Corinthians.
O rigor quanto ao exame visa coibir as fraudes, especialmente quanto ao uso de medicamentos ou anabolizantes proibidos por serem capazes de melhorar a performance dos atletas.
A versão oficial do Corinthians é de que Emerson compareceu à sala do exame, embora tardiamente. Ainda assim, ele foi citado no artigo 191 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que não prevê suspensão em jogos quando de uma infração.
O atacante será julgado no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) às 18h de segunda-feira, na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), na Barra Funda (zona oeste de São Paulo).
"Existe a formalidade, mas quando o descumprimento não traz prejuízo, acho que deveria ser arquivado", comentou Zanforlin.