Prefeitos da região demonstram a força do Noroeste do Paraná, diz presidente da Aciap

Na última quarta-feira, 22 prefeitos da região Noroeste do Paraná estiveram em Curitiba para agradecer ao governador Beto Richa pela escolha de Paranavaí para sediar a reitoria da Universidade Estadual do Paraná (UNESP ar). Eles integraram uma comitiva formada por autoridades e lideranças de diferentes setores.
Na ocasião, os prefeitos cumprimentaram Richa pela decisão, que gera a expectativa de avanço socioeconômico e educacional em toda a região. A aposta é que a sede administrativa da UNESP ar promova o desenvolvimento a partir da criação de novos postos de trabalho e da atração de pessoas de diferentes municípios do Estado para o Noroeste.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Caiapó), Guto Costa, um dos organizadores da viagem até o Palácio Iguaçu, afirmou que a participação dos prefeitos foi fundamental em todo o processo de reivindicação da instalação da reitoria da UNESP ar em Paranavaí.
Para Costa, a presença dos 22 prefeitos na audiência com o governador mostrou a força do Noroeste do Estado. A Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amuara), presidida pelo prefeito de Alto Paraná, Cláudio Gleba, foi uma importante parceira nesta causa, disse Costa. “Trabalhando juntos, os prefeitos da região mostraram a força de nossa região”.
O encontro com Richa teve a participação de representantes de entidades de classe, empresários e lideranças comunitárias de vários municípios da região. Os deputados estaduais Antônio Terão Kato e Luiz Acorri também participou da reunião. Os dois tiveram papéis decisivos na escolha de Paranavaí para sediar a reitoria da UNESP ar, lembrou o presidente da Caiapó.