Acidente sem pessoa ferida já pode ser registrado pelo sistema eletrônico

Foi lançada na manhã de ontem em Paranavaí, o sistema de Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado – BATEU. Agora os motoristas e motociclistas de toda a região que se envolverem em acidentes sem pessoas feridas, poderão fazer o registro do acidente de trânsito através da Internet.
O Coronel Airton Sérgio Diniz, do 3º Comando Regional de Polícia Militar de Maringá, esteve no lançamento e afirmou que a nova ferramenta proporcionará comodidade ao cidadão e vai desafogar o efetivo policial. Com isso, os policiais terão mais tempo para o atendimento de acidentes com pessoas feridas.
O comandante explicou que o sistema será usado nos acidentes que envolverem no máximo três veículos e que não tenham pessoas feridas. Diniz lembrou que não se aplicará a modalidade para acidentes que envolverem veículos de órgãos oficiais.
Diniz informou que o novo sistema faz parte das mudanças que vêm sendo implantadas pelo atual Governo do Estado. “Recentemente houve um aumento significativo no número de efetivo. Além disso, escolas de soldados estão sendo formadas e um concurso acabou de ser realizado. Não podemos esquecer os investimentos em viaturas e equipamentos”, falou.
PRÁTICO – O sistema permitirá o registro de acidentes num período de até 180 dias. O site www.bateu.pr.gov.br é de fácil compreensão e o sistema permite que sejam incluídas até fotografias. O registro terá valor legal para as seguradoras de veículos, ou para demandas judiciais.
A nova modalidade de registro de acidente de trânsito beneficia os envolvidos na maioria dos acidentes que acontecem em Paranavaí. Os números do 8º BPM indicam que no ano de 2012 foram registrados 671 acidentes sem vítimas na cidade.