Líderes de jogadores garantem esforço para evitar rebaixamento
O diretor de Futebol do Atlético Paranavaí, Lourival Furquim, teve reunião com os jogadores Alex Noronha e Alex Ricardo, quando trataram da questão do salário atrasado e da possibilidade de alguns atletas deixarem o clube.
Mesmo sem promessa de pagamento do salário nesta semana, os líderes dos jogadores firmaram compromisso de manter o esforço para livrar o time do rebaixamento. Apenas dois deixam o clube – o lateral Leandro César e o atacante Carlinhos Bahia.
Alex Ricardo disse que os atletas estão abatidos pela situação do time, que não vence há 10 jogos e se encontra na zona de rebaixamento. “Mas não podemos desanimar, abaixar a cabeça, temos ainda quatro jogos pela frente, já os definimos como finais, e vamos tentar sair dessa situação”, falou Alex Ricardo.
A diretoria tenta viabilizar recursos para pagar o salário do mês de fevereiro. “A gente deixa isso para a diretoria resolver, estamos focados dentro de campo, vamos dar o nosso máximo para sair dessa situação, queremos vencer, temos trabalhado para isso acontecer, e esses jogos restantes serão os jogos de nossas vidas”, falou Alex Ricardo.
No próximo domingo, o Paranavaí recebe o lanterna Nacional e em função do momento atleticano, o jogo já desperta preocupação. “Embora estejam lá embaixo, e rebaixados, temos que respeitar eles, lá tem atletas que também querem vencer”, falou Alex. O Nacional conquistou apenas dois pontos, em dois empates, contra o Atlético-PR e Coritiba.
Alex Ricardo disse que a derrota para o Rio Branco, por 3×0, em casa, abalou o grupo. “Aí as derrotas não pararam. Acho que perdemos um pouco a confiança em nosso futebol, temos que resgatar e começar a vencer. Se o erro existe é culpa nossa, temos que batalhar ainda mais para sairmos dessa situação. A diretoria confia em nós, e aqui ninguém quer ser rebaixado, não jogaremos a toalha”.