Cristian Egidio torna-se campeão da Volta do Uruguai

No ano em que completa 70 anos, a Volta Ciclística do Uruguai viu pelo segundo ano consecutivo, um brasileiro sagrar-se campeão geral, desta vez foi Cristian Egidio da Rosa, de Paranavaí, e integrante da equipe DataRo, de Cascavel.
A última etapa, que seria disputada no domingo, 31, um contrarrelógio individual de 27,5 km realizado em Montevidéu, foi cancelada, depois de um grave acidente com um ciclista uruguaio, que depois veio a falecer. Com isso, a organização decidiu finalizar a classificação final da competição com base nos resultados, após a nona etapa.
O brasileiro Cristian Egídio da Rosa, da DataRo, que tinha 28 segundos para Murilo Ferraz, seu companheiro de equipe e 4min02 para o terceiro colocado, sagrou-se campeão da 70ª edição da Volta Ciclística do Uruguai, com o tempo acumulado em 31h13min10.
O segundo lugar também ficou com um brasileiro, Murilo Ferraz, da DataRo, que inclusive liderou a competição até a quarta etapa, terminou na segunda colocação geral, a 28 segundos do campeão. José Luís Miraglia, do Alas Rojas, foi o terceiro colocado, atrás do campeão 4min02.
Entre as equipes, a DataRo que chegou a liderar boa parte da competição, encerrou sua participação no segundo lugar, atrás 21 segundos da uruguaia Villa Teresa. Vale lembrar que em 2012, outro brasileiro, Magno Prado Nazaret, que defende o hoje o Team Funvic São José dos Campos, foi campeão da Volta. Com o título de Egídio em 2013, o Brasil agora soma três vitórias nesta importante competição sul-americana. Neste ano 16 equipes participaram do evento.