Secretário de Segurança elogia iniciativas adotadas por Paranavaí
Após ouvir um relato das iniciativas adotadas pela Administração Municipal de Paranavaí, o secretário de Estado da Segurança, Cid Vasques, elogiou as ferramentas que o município está usando nas áreas de segurança e combate às drogas.
A manifestação de Vasques aconteceu na manhã de quarta-feira, quando recebeu em seu gabinete para uma audiência o prefeito Rogério Lorenzetti e o deputado Teruo Kato.
Rogério contou ao secretário de Segurança que foi implantado em Paranavaí o sistema de videomonitoramento com duas centrais, uma na Diretoria de Trânsito e outra no 8º Batalhão e que a cidade está dotada de uma rede para atender pessoas viciadas em drogas, como o CAPS AD, a Casa de Atendimento Transitório (CAT) e convênios com entidades que promovem a recuperação através de terapias, as chamadas comunidades terapêuticas.
Mas o que mais mereceu atenção e elogios do secretário foi a criação da Secretaria de Proteção à Vida, ao Patrimônio e de Trânsito (“pelo nome já dá para perceber que será uma corporação eficiente) e a forma como a Guarda Municipal (em fase de formação) vai atuar na cidade.
“Vocês estão criando numa guarda municipal típica, que não vai concorrer com as forças de segurança”, atestou Cid Vasques. O secretário também mostrou-se satisfeito com a criação do Gabinete de Segurança Integrada Municipal (GSI-M), que vai envolver várias secretarias municipais, Conselho Comunitário de Segurança e as polícias Civil e Militar. “Vocês estão bem avançados nestas questões e isto terá um impacto nos índices de criminalidade”, completou.
Sensibilizado com a forma de gestão das questões relativas a drogas e segurança, o secretário Cid Vasques se mostrou disposto a atender as reivindicações apresentadas pelo prefeito Rogério Lorenzetti, como a celebração de convênio para o treinamento dos guardas municipais e a cessão de veículos a serem utilizados pela futura corporação.
“Vamos fazer o possível para contribuir com o município. Afinal, Paranavaí está fazendo o dever de casa bem feito”, disse o secretário Cid Vasques.