Flamengo descarta euforia e garante pés no chão

RIO DE JANEIRO – A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite de quinta-feira, colocou o Flamengo em uma situação confortável na liderança do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Rubro-Negro chegou aos 23 pontos e abriu cinco de vantagem para o seu perseguidor mais direto, o Sport.
Apesar desta realidade, os flamenguistas procuram manter os pés no chão e garantem que na euforia é apenas com a torcida.
“O importante neste momento não é o número de pontos de vantagem que temos na liderança e, sim, em mantermos um bom nível de atuação, pois é isso que vai nos permitir seguir bem na competição e no bolo que vai brigar pelas principais coisas nesta temporada. Estamos trabalhando com seriedade e com os pés no chão, pois entendemos que a caminhada ainda está muito longe do fim no Campeonato Brasileiro”, disse Mauricio Barbieri.
Seguindo o discurso do treinador, os jogadores também indicaram que o momento é de ter pés no chão e frear a empolgação com resultados positivos conquistados recentemente.
“Apenas mantendo os pés no chão que vamos conseguir evoluir de jogo para jogo. O Flamengo se tornou um time ainda mais visado pelo fato de estar na liderança e não podemos mudar essa realidade. Os jogos serão sempre mais complicados para a nossa equipe e temos que trabalhar com o pensamento de somarmos os três pontos. Temos feito o nosso melhor e assim que devemos prosseguir”, afirmou o meia Everton Ribeiro.
O duelo contra o Paraná Clube será neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para este compromisso o treinador perdeu o meia Lucas Paquetá, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Em compensação, o meia Diego volta a ficar à disposição.