Moradores apontam má conservação do asfalto como principal problema do Jardim Ipê
Os moradores do Jardim Ipê e de bairros próximos estão preocupados com a situação precária do asfalto, seja pela má conservação ou pela falta de pavimentação.
A reclamação foi recorrente durante a Câmara Itinerante, uma ação dos vereadores de Paranavaí para chegar mais perto da população e conhecer as necessidades de cada região da cidade.
O encontro aconteceu no Educandário São José e contou com a participação de aproximadamente 50 munícipes. Todos os vereadores estiveram presentes e ouviram perguntas e apontamentos feitos pelos moradores.
Entre os questionamentos da comunidade, um foi a ausência da usina de asfalto nas ruas da cidade. A expectativa dos moradores era que o equipamento acelerasse a recuperação da malha asfáltica e resolvesse o problema que enfrentam há anos, conforme disseram durante a reunião.
A necessidade de revitalização de locais públicos foi outro apontamento feito pelos moradores. As praças do Jardim Ipê e do Jardim Panorama, argumentaram, precisam ser recuperadas para que a comunidade tenha opções gratuitas de lazer. Uma sugestão feita por um morador do Jardim Panorama foi a instalação de uma Academia da Terceira Idade.
Um portal na entrada do Jardim Ipê, apoio ao comércio para tornar a iluminação natalina ainda mais atrativa, placas de sinalização e de localização, instalação de semáforos, solução para o lixão e melhorias no sistema de atendimento à saúde foram outras questões levantadas pela comunidade que participou da reunião da Câmara Itinerante.
OS VEREADORES – A cada questionamento, os vereadores conversavam com os cidadãos. Sobre a recuperação do asfalto, afirmaram que já pediram maior agilidade do Poder Executivo.
“Até agora o processo está muito moroso”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Mohamad Hassan Smaili, mostrando-se preocupado com a situação em que a malha viária ficará caso os trabalhos não tomem um ritmo mais acelerado.
A respeito da revitalização das praças públicas, Claudemir Barini destacou que já fez a solicitação à Prefeitura de Paranavaí, no sentido de garantir melhores condições à comunidade, inclusive com uma indicação para a instalação da ATI no Jardim Panorama.
Reivindicações foram registradas em ata
De acordo com os vereadores, todas as reivindicações feitas pela comunidade foram registradas em ata e serão transformadas em ofícios, requerimentos e indicações para serem encaminhados ao Poder Executivo.
Conforme explicaram para os moradores, a Câmara de Vereadores tem como função fiscalizar as ações da administração municipal e elaborar leis que beneficiem a população. O desenvolvimento prático das ações é de responsabilidade do Poder Executivo.