Outra derrota derruba o técnico Zezito

Na falta de vitória sobra mesmo para o técnico. O time do Atlético Paranavaí não vence há 7 rodadas neste Campeonato Paranaense e já havia perdido Ney César, agora perde Zezito.
A derrota para o Arapongas (2×0), anteontem no Waldemiro Wagner, derrubou o treinador, que ficou no cargo apenas por quatro partidas, conquistando apenas um ponto.
Zezito chegou para substituir Ney César e não conseguiu fazer o time voltar a vencer. E sem vencer há 7 jogos, o Vermelhinho está em queda livre rumo ao rebaixamento. O curioso é que mesmo somando apenas um ponto nesses 7 jogos (foram 21 pontos disputados), o time atleticano ainda não figura na zona de rebaixamento, mas é beneficiado apenas pelos critérios técnicos – divide a penúltima colocação na classificação geral com o Cianorte, Toledo e Rio Branco, todos com 14 pontos ganhos (duas equipes serão rebaixadas e uma deve ser o Nacional, que tem apenas 1 ponto até agora).
A saída do técnico Zezito foi confirmada ontem à tarde pelo diretor de Futebol Lourival Furquim, mas após a partida de anteontem era citada como provável a saída do treinador. “Estamos numa situação difícil, o grupo (de atletas) precisa de uma mexida, mas eu afirmo que não existe corpo mole”, disse Furquim. O dirigente confirmou atraso no pagamento do salário, mas isso não seria o motivo do fraco desempenho do time na partida de anteontem em casa.
“O atraso é de 11 dias, estamos solucionando a situação. O Zezito tinha o comando do time, não tem essa de corpo mole, é que a bola não entra. Esse desgaste no futebol é natural”, disse Furquim, apostando na recuperação do time. “Não vamos cair. Os jogadores estão se dedicando, tem a imagem deles em jogo. Vamos sair dessa situação”.
Ontem mesmo o dirigente anunciou o novo treinador, o terceiro nesta temporada – Zé Maria, que foi auxiliar de Cláudio Tencatti no time do Cianorte. “Vou apostar no novo. Tem muito profissional bom esperando uma chance”, disse Lourival Furquim.

Outra derrota
O Atlético Paranavaí continua caindo pela tabela. Na partida de anteontem, o time atleticano começou bem e teve três situações boas no ataque. Porém, sofreu um gol aos 15 minutos, na cobrança de escanteio, e o time se perdeu em campo.
Erros de passes e de marcação fizeram o time “desandar” em campo, principalmente no segundo tempo. Jogadores como Alex Ricardo e Weslei estiveram irreconhecíveis, assim como Celinho não reeditou suas boas atuações.
Após o jogo, Alex Ricardo lamentou a queda de produção do time. “É muita derrota, muita falta de atenção, mas o grupo foi aguerrido”. Para o jogador, se o time perder o próximo jogo “a situação vai complicar”. O zagueiro Alex Noronha afirmou que o time não jogou nada. A zaga sofreu para segurar o ataque do Arapongas, que encontrou muito espaço a partir do meio campo.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Zezito lamentou as contusões que afastaram os jogadores e prejudicaram a formação do time. “São muitos problemas, isso atrapalha”, falou o técnico sobre as constantes contusões e suspensões pelo cartão amarelo.
O Atlético de Paranavaí volta a jogar domingo, em Toledo, e não terá Cris Fernandes, expulso de campo anteontem.

FICHA TÉCNICA
Atlético Paranavaí 0x2 Arapongas
4ª rodada do returno do Paranaense 2013
Data: 20/03/2013. Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Renda: R$ 3.610,00. Público pagante: 215. Público total: 391.
Árbitro: Eduardo Elias Melek. Assistentes: Julio Cezar de Souza e João Marcelo de Souza. Delegado: Alcebíades Celestino de Souza.
Cartão amarelo: Gilson (ARA). Cartão vermelho: Cris Fernandes (PAR).
Gols: Eder aos 15 minutos do primeiro tempo. Cristovan aos 5 minutos do segundo tempo.
Equipes:
Paranavaí – Cleberson; Marcelo Alves (Salatiel), Célio Lima, Alex Noronha e Wesley; Cris Fernandes, Schneider, Mineiro e Alex Ricardo; Felipe Rafael (Robinho) e Celinho. Técnico – Zezito.
Arapongas – Edson; Cristovan (Pedro Balu), Breno, Gilson e Vitor Gava; Luiz Mario, Rick (Lucas Silva), Jean e Edu Amparo (Joedson); Guma e Eder. Técnico – Lio Evaristo.