Técnico Muricy testa 11ª formação em 13 jogos

SÃO PAULO (Folhapress) – O Santos é o único entre os grandes paulistas que disputa apenas um torneio neste início de ano. Ainda assim o time praiano enfrenta um problema comum aos rivais.
Hoje, diante do Mirassol, às 21h, na Vila Belmiro, Muricy Ramalho testará a 11ª formação diferente em 13 jogos da equipe pelo Paulista.
Lesão, suspensão ou seleção são os motivos que fazem com que o treinador não consiga repetir as escalações. Hoje, serão cinco desfalques.
O meia argentino Montillo e o atacante Neymar defendem suas seleções. O meia Cícero cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O lateral Emerson Palmieri e o volante Marcos Assunção sofreram lesões na coxa direita e esquerda, respectivamente.
Assunção, que ficou fora dos dois últimos jogos e está descartado até para o clássico de domingo contra o Palmeiras, aliás, era um dos cotados para ser titular hoje.
Sem ele, Muricy deve dar uma chance para jogadores jovens e da base. Os cotados são os volantes Alan Santos, 21, revelado pelo Vitória, e Leandrinho, 19, campeão da Copa São Paulo de futebol júnior, além do meia argentino Patito Rodríguez, 22.
Alan Santos e Leandrinho não fizeram jogos oficiais em 2013, o que em tese os coloca em desvantagem. Patito jogou seis vezes e, em uma, ocasião iniciou como titular.
A outra vaga no meio já está certa. Será de Felipe Anderson, 19, revelado em 2010 e que neste ano fez nove partidas – uma como titular.
No ataque, o treinador inicialmente pensa em contar com Miralles, mas o argentino ainda não está 100% e deve perder a vaga para Giva.
Artilheiro santista na Copa São Paulo, com quatro gols, o jovem de 20 anos tem agradado ao técnico.
Mas não são só os novatos que vão buscar a oitava vitória no Estadual. O lateral Léo, 37, volta após dois jogos. Ele entra no lugar de Palmieri.
SANTOS x MIRASSOL. Estádio: Vila Belmiro, em Santos. Horário: 21h