Novo presidente da OAB/Paranavaí ressalta responsabilidade assumida por sua diretoria
Foi realizada na última sexta-feira a sessão solene de posse da gestão 2013/2015 da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Paranavaí. O novo presidente, Anderson Donizete dos Santos assumiu no lugar de Fábio Luis Franco.
O presidente afirmou que nos próximos três anos, ele e sua diretoria, se empenharão para bem representar os advogados pertencentes à subseção. Ele ressaltou a responsabilidade que todos estavam assumindo.
Em seu pronunciamento, Santos anunciou que a OAB iniciará uma campanha permanente de valorização profissional do advogado. O objetivo será de conscientizar a população sobre a necessidade de sempre consultar um advogado antes de realizar qualquer negócio jurídico.
Santos disse que está sendo elaborado um questionário a ser respondido pelos advogados. “Nos dias atuais ser advogado é um sacerdócio. Por isso queremos identificar os problemas enfrentados pelos profissionais no âmbito da subseção”, comentou o novo presidente.
#IMG02
DEVER – Anderson Donizete dos Santos falou sobre o caos do processo digital. Lembrou também que diariamente o advogado no exercício da profissão é acusado de ser o causador da morosidade da justiça, por utilizar recursos desnecessários e protelatórios.
“Senhores, os recursos estão previstos em legislação constitucional e infraconstitucional, portanto é dever, e não mera faculdade do advogado exercitá-los, em sua plenitude, em favor daqueles que recebem nossos serviços profissionais”, destacou.
Santos comentou sobre a falta de investimento na contratação de novos juízes, servidores e na ampliação e construção de novos fóruns. “As condições de trabalho dos magistrados e servidores que trabalham na justiça de 1º grau são precárias, o mínimo necessário é artigo de luxo para estes corajosos magistrados e servidores”, explanou.
Encerrando seu pronunciamento o novo presidente disse que os advogados exercem papel fundamental na construção da democracia. “Essa diretoria não admitirá qualquer violação às prerrogativas profissionais dos advogados, a OAB coibirá imediatamente qualquer ato que venha violar essas prerrogativas”, concluiu.
A mesa que dirigiu a sessão solene foi formada pelo presidente da OAB/Subseção de Paranavaí, Anderson Donizete dos Santos; conselheiro estadual, Fábio Luis Franco; conselheiro federal da OAB Paraná, José Lucio Glomb; vice-presidente da OAB Paraná Cássio Lisandro Telles; Juiz de Direito e diretor do Fórum da Comarca de Paranavaí, José Foglia Junior; diretor da CAA/PR José Carlos Dias Neto; Delegado Operacional da 8ª SDP, Carlos Henrique Rossato Gomes; vereador, Aldrey Azevedo; secretário geral da OAB Paraná Eroulths Cortiano Junior; Juiz Federal da Justiça de Paranavaí, Brasulino da Matta Oliveira Junior e pelo Promotor de Justiça, Silvio Aparecido dos Santos.