Munhoz e Mariano se apresentam no encerramento da ExpoParanavaí 2013

Um dos shows mais aguardados da 42ª ExpoParanavaí, o de Munhoz e Mariano, acontece neste domingo na arena principal, a partir das 22h30, e marca o encerramento da feira agropecuária.
Na apresentação desta noite, os artistas irão cantar músicas de seu trabalho mais recente o álbum “Munhoz & Mariano: Ao vivo em Campo Grande”, gravado em maio de 2012, no Parque das Nações Indígenas, com entrada aberta ao público e repertório repleto de regravações, como “Te Quero Bem”, “Final de Semana” e “Eu Vou Pegar Você e Tãe”.
Com seis anos de estrada, dois deles como profissionais, os cantores receberam o pontapé para a fama nacional em 2010, ao vencer o 1º concurso sertanejo do quadro global “Garagem do Faustão” e assinar contrato com a Som Livre.
GARAGEM DO FAUSTÃO – A dupla foi inscrita na “Garagem do Faustão” por uma fã, com a Música “Sonho Bom”, e selecionada entre os quatro finalistas do programa no dia 10 de outubro de 2010, abrindo assim a votação para os dois ganhadores.
Durante uma semana, os fãs votaram na dupla e no dia 17 de outubro os talentosos cantores venceram o concurso “Garagem do Faustão” com 35% dos votos. O prêmio foi o convite para tocar no maior festival de música sertaneja do país: o “Sertanejo Pop Festival”. Começava ali um novo rumo da carreira da dupla Munhoz e Mariano.
TRAJETÓRIA – Naturais de Campo Grande (MS), Raphael e Ricardo tocavam por hobby em um boteco da cidade, com dois violões e dois microfones ligados em uma pequena caixa de som.
Aos domingos o bar ganhava um público extra devido às modas que ali eram tocadas pelos dois sertanejos. Entre cantorias e violadas surgiu então, a dupla Ricardo e Raphael. Porém, como esta marca já existia, a opção encontrada foi adotar seus sobrenomes para registrar a dupla: Munhoz e Mariano.
Depois de diversas apresentações em um bar, aos finais de semana, os artistas receberam um convite para fazer o primeiro show em 2007, em uma festa tradicional da ACQM, em Campo Grande, onde conheceram o atual empresário Joaquim Caminha.
A partir dali, os cantores começaram a se apresentar em festas, violadas e bares da cidade, fazendo até dois shows por dia. O primeiro show foi em Rochedo, interior do Mato Grosso do Sul, e Paranavaí, foi a primeira cidade fora do estado que os artistas se apresentaram.
A dupla adquiriu cada vez mais reconhecimento e hoje fazem cerca de 16 shows mensais. Com a admiração e o carinho do público, a dupla possui hoje mais de 10 fãs-clubes espalhados pelo Brasil e cada vez mais, com humildade e competência, conquista inúmeras pessoas por onde passa.