Secretário de Saúde solicita recursos e equipamentos para combate à dengue

O secretário de Saúde de Paranavaí, Agamenon Arruda de Souza, participou esta semana de um encontro em Brasília que reuniu prefeitos e secretários de mais de 100 municípios paranaenses.
Em audiência com o presidente da Funasa, Gilson de Carvalho Queiroz Filho, o secretário explanou sobre a situação de epidemia de dengue em Paranavaí e solicitou a liberação de recursos e equipamentos para tirar o município do estado de emergência.
“Nós somos o primeiro município a decretar estado de emergência por causa da epidemia de dengue. Estimamos que já foram gastos aproximadamente R$ 3 milhões no combate à doença em Paranavaí desde então. Solicitamos então que o Ministério da Saúde, através da Funasa, libere recursos para repor estes gastos e também nos envie veículos para que possamos trabalhar não só durante a epidemia, mas o ano todo, evitando que o município passe novamente por uma situação como esta”, esclareceu Agamenon.
H1N1 – O secretário informou ainda que ele e o prefeito Rogério Lorenzetti assinaram um protocolo junto ao Ministério da Saúde, solicitando doses da vacina contra a Gripe A – H1N1 para toda a população de Paranavaí.
“Queremos imunizar 100% da população. Com esta epidemia de dengue, a saúde das pessoas fica mais fragilizada e já queremos nos prevenir para que ninguém sofra também com a Gripe A”, apontou Agamenon. (Ass./Pref.)